25 de Junho de 2022 – Cerimónia de instalação no novo Grão Mestre da GLMP

A 25 de Junho de 2022 em Lisboa realizou-se a cerimónia de instalação no novo Grão Mestre da Grande Loja Maçónica de Portugal Nuno Silva Nunes.

Desafio do Grão Mestre aos obreiros da Grande Loja Maçónica de Portugal

No meu ponto de vista a vida maçónica deve ser vivida também duma forma ativa no mundo profano, não se limitando em exclusivo ao espaço do Templo e ao relacionamento fraternal entre os irmãos.

A Associação profana Grande Loja Maçónica de Portugal e a Associação Abade Correia da Serra já podem ter essa ação institucional no mundo profano, todavia penso que cada obreiro deve tomar para si uma ação ou projeto individual de ação maçónica na sociedade onde nos inserimos.

Assim proponho que cada obreiro da Grande Loja Maçónica de Portugal eleja uma atividade, ação ou projeto em que, enquanto maçom possa colocar em prática os ideais maçónicos que todos professamos e defendemos.

Como exemplo posso dizer-vos que defini como meu projeto maçónico individual tornar-me irmão de sangue de quem precisa, doando periodicamente o meu sangue a quem necessita de o receber e espero que o Grande Arquiteto do Universo me dê vida e saúde para conseguir atingir uma capicua perfeita de três números de dádivas.

Peço-vos que definam o vosso projeto maçónico e o partilhem com os irmãos da Grande Loja Maçónica de Portugal.

Seria muito bom que cada um de nós pudesse com o seu projeto maçónico individual deixar a sua marca no mundo profano. Que Assim Seja,

Nuno Silva Nunes